16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema, gerenciadas pela SPDM, já foram revitalizadas através do programa UBS Nota 10. Com isso, a reestruturação da Atenção Básica de Diadema alcança a marca de 80% após a reforma da UBS Parque Real. A modernização beneficia diretamente os mais de 24 mil moradores referenciados pela unidade.
Estão contempladas nas revitalizações a pintura externa e interna das áreas de circulação do público, reparos de esquadrias, troca de portas e maçanetas danificadas, reparos de infiltração, tratamento de umidade das paredes, instalação de comunicação visual e de totem e televisores.
“A unidade ficou mais aconchegante, acolhedora e mais bonita. Também ficou mais informatizada, pois o totem veio para ajudar a organizar a unidade e informar os pacientes para onde devem ser direcionados”, diz a auxiliar de Saúde Bucal, Sandra Dias Miranda.
Além da UBS Parque Real, também foram contempladas com a reforma: UBS Conceição, UBS Jardim das Nações, UBS Vila Paulina, UBS Jardim Ruyce, UBS Vila Nova Conquista, UBS Conceição, UBS Piraporinha, UBS Jardim Casa Grande, UBS Vila São José, UBS Serraria, UBS Promissão, UBS Jardim Canhema, UBS Vila Nogueira, UBS Maria Tereza e UBS Parque Reid.
As melhorias foram viabilizadas por meio da parceria estabelecida com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a partir da assinatura do contrato de gestão para gerenciamento e execução das ações em serviços de saúde para a rede assistencial de Diadema.