A Campanha do Agasalho das Instituições Afiliadas já se tornou uma tradição. Anualmente, nos meses que antecedem o inverno, gestores e colaboradores se mobilizam para arrecadar agasalhos, que serão doados para pacientes, instituições assistenciais, igrejas e comunidades próximas de cada uma das unidades afiliadas. “A campanha anual do agasalho é um exercício de solidariedade e de amor ao próximo, que promove a união e participação de todos os nossos colaboradores”, afirma Marcelo Lira Domingues, Unidade de Gestão de Pessoas da SPDM.
A ideia da campanha é estimular o engajamento dos colaboradores na campanha, por meio da doação de peças de vestuário novas ou usadas, sempre em bom estado, para que as pessoas beneficiadas tenham melhores condições de enfrentar o inverno.
Desde o seu início, em 2013, a campanha das Instituições Afiliadas já arrecadou mais de 140 mil peças de vestuário, que beneficiaram pacientes e cerca de 70 instituições de caridade. A ação deste ano, que teve como slogan “Muito tempo sem usar, tá na hora de doar”, reuniu cerca de 22 mil peças, graças à participação dos funcionários de todas as unidades afiliadas da SPDM.