O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran comemorou 14 anos no último domingo, 29 de maio. Nesta quase uma década e meia, a população não só da cidade, como da região, tem tido acesso ao melhor da saúde pública.
São mais de 1,2 mil internações em média por mês, além de cerca de 24 mil consultas ambulatoriais e 1,7 mil consultas de emergência/urgência. As sessões mensais de quimioterapia giram em torno de 350 e os exames diagnósticos já atingiram os 2 mil mensais. Quanto às cirurgias, são 14 especialidades entre pediátricas e adultos, que perfazem um total aproximado de 1,1 intervenções mensais.
Outro destaque do HMB é o Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, que conta com 65 poltronas para o tratamento e que realizou, somente em 2021, mais de 33 mil sessões, números que fazem dele o maior do Brasil na saúde pública. Destaque também para o departamento de Medicina Fetal, cuja capacidade é de 140 atendimentos mensais, entre cirurgias e procedimentos relacionados.
O índice de satisfação do usuário dos serviços está em 95%. Paulo Tierno, diretor técnico do HMB, exaltou a excelência do serviço prestado. “A aprovação mostra que estamos no caminho certo, oferecendo o melhor atendimento. Ter a segurança de que estará em boas mãos é importante para todos os que precisam de cuidados, bem como de seus familiares”, disse.
O Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) é uma unidade da Prefeitura de Barueri gerenciada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.