A SPDM/PAIS está presente no carnaval de rua de São Paulo deste ano com atendimento médico que reune 300 profissionais distribuídos nos postos de serviço fixos e nas ambulâncias.
A festa começou com o pré carnaval, na última sexta-feira (10) e se estendeu pelo fim de semana. O ponto alto dos desfiles de rua acontece nos dias 18, 19, 20, 21 e o pós-carnaval será dias 25 e 26.
Os megablocos vão agitar a multidão nas avenidas: Luis Dumont Vilares, Marquês de São Vicente, Henrique Schauman, Faria Lima, Laguna, Largo da Matriz e região do Ibirapuera.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informou que no sábado (11) realizou 217 atendimentos nos postos médicos instalados nos circuitos onde os blocos de rua da cidade se apresentaram durante o primeiro dia de pré-carnaval da capital paulista.
Para o atendimento aos blocos inscritos, foram contratadas 600 diárias de ambulâncias, sendo 500 estruturadas para atendimentos básicos e 100 de suporte avançado à vida (UTIs móveis). A estrutura destinada aos chamados megablocos , que terão trajetos fixos pré-estabelecidos (aproximadamente 15), contará com 20 postos médicos, com três desses fixos em pontos estratégicos da cidade, que estarão localizados no Largo do Paissandu e nas praças do Patriarca e da República. Também estarão de prontidão 500 profissionais divididos em 100 ambulâncias, das quais 80 destinadas ao atendimento básico e 20 de suporte avançado à vida.
A experiência dos profissionais de saúde da SPDM/PAIS no atendimento em outros carnavais de rua de São Paulo foi fundamental para a parceria com a prefeitura.